Completou 0% do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Consumo de tabaco, formação, atitudes e conhecimentos sobre o tabagismo dos profissionais de Psicologia - um estudo transcultural

 

O tratamento psicológico do tabagismo é uma intervenção de primeira linha. Por isso, é importante a implicação ativa dos(as) profissionais de psicologia. Até ao momento desconhece-se a prevalência do consumo de tabaco, as crenças e conhecimentos, a formação e as práticas dos(as) profissionais da psicologia em Portugal. A finalidade do presente estudo é analisar dados a este nível no sentido de promover ações prioritárias de implementação de tratamentos psicológicos, ações informativas e formativas, além de explorar os principais obstáculos à implementação destas ações. Pretende-se, ainda, a divulgação dos resultados obtidos junto dos profissionais de saúde e população em geral.

Por isso, agradecemos de antemão a sua colaboração neste estudo. 

O preenchimento do questionário não implica mais de 20-25 minutos do seu tempo. Não existem respostas corretas ou incorretas, apenas necessitamos que responda de forma sincera às perguntas para se obter dados fidedignos às nossas questões. Ao finalizar a investigação, os resultados serão publicados, de forma coletiva. A todos os que assim o desejem, poderão ser enviados diretamente, bastando para isso que essa solicitação seja efetuada por e-mail para psy.smoke@upt.pt. Em caso nenhum será revelada informação que permita identificar um/uma participante em concreto.